»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
 
ENTREVISTAS
Loredana Glasser
Diretora da Glasser supera desafios e aposta no futuro



Tamanho da fonte:
 

Superando desafios

Diretora da Glasser, Soluções em Alvenaria e Pavimentação, Loredana Glasser se define como uma mulher movida a paixão, determinada e forte como o concreto. Em 2004, após o falecimento de Gilberto Glasser, fundador da empresa e diretor desde 1971, Loredana decidiu assumir os negócios e dar seguimento aos sonhos de seu marido.

Neste período, a empresa passava por um período de dificuldades, com sérios problemas: “A crise financeira interna foi agravada pela crise no setor da construção. Quando assumi a Glasser, tive que reconstituir o moral da empresa, reconquistar os clientes e motivar os trabalhadores que continuaram conosco”, recorda Loredana. Formada em Letras, ela explica que aprendeu muito sobre os negócios durante viagens que fazia com o marido. “Íamos sempre para os Estados Unidos, para pesquisar e adquirir máquinas e eu costumava ouvir as longas conversas que ele tinha sobre a empresa”.

Loredana declara-se otimista quanto ao futuro da Glasser, e já tem planos de expansão para o interior de São Paulo e, futuramente, para outros estados. “O setor da construção está em alta: as construtoras estão investindo em obras para todas as classes, os bancos oferecem mais programas de créditos e, conseqüentemente, as pessoas têm maior poder de compra. É o momento ideal para crescer”. No entanto, ela reclama da carência de mão-de-obra no mercado, insumo de maior importância para a indústria:“Faltam cursos profissionalizantes, que ofereçam formação de qualidade, para que o trabalhador se torne mais capacitado e habilitado”, conclui ela.

Para contatar a Loredana, acesse o site www.glasser.com.br




 
 
Cadastre-se para receber o boletim Prismanet
 
Nº 51 | MARÇO 2014



 
© 2002 - 2010 - Prisma - Todos os direitos reservados | Informações: Tel 3337 5633 | E-mail: prisma@portalprisma.com.br